Um caminho com obstáculos

Aline Bassanesi
Plantão News

Ônibus de empresas de linhas interestaduais entre Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais ou Brasília não estão fazendo paradas na rodoviária de Alto Araguaia (436 km de Cuiabá, divisa com Goiás) e segundo passageiros, os tikets estão sendo vendidos até Santa Rita do Araguaia (G0). O motivo, segundo empresas de transportes é que não há condição de tráfego com o ônibus na Rua José Morbeck – que dá acesso à rodoviária – que se encontra intransitável.

O problema está causando revolta na população que se utiliza desse meio de transporte, principalmente para os estudantes que moram fora de Alto Araguaia. Para voltar a Alto Araguaia eles precisam pagar mais caro pela passagem, já que a parada final é em Santa Rita, cidade vizinha, mas no estado de Goiás. Além disso os passageiros são obrigados ao pagamento de táxi para se deslocarem – de volta – para Alto Araguaia.

A Rua Benjamim Constant, próxima a Universidade do Estado de Mato Grosso-Unemat, também se encontra em situação parecida. Buracos, falta de asfalto e pedras no meio do caminho, são cenas diárias em que os moradores dessa região convivem todos os dias. A situação se agrava em épocas de chuva pelo fato de que as ruas não foram bem projetadas acabam inundando, impedindo a passagem de carros e pedestres. É necessário que a população faça a volta ao redor do quarteirão, ou então enfrentem a água suja e com risco de doenças.

“Quando chove, com cerca de 5 minutos a rua já inunda e como é o caminho principal para eu ir para a faculdade e voltar pra casa, o único meio é mudando o caminho e andando mais dois quarteirões”, reclama a moradora e estudante Danymeire Carvalho.

Com tantos problemas a população já não sabe a quem reclamar, já que os impostos são pagos, mas as melhorias não são vistas pelos moradores. “O que queremos é que a prefeitura faça o que é de obrigação dela, de forma que todos possam conviver em harmonia” – frisa a moradora.

~ por alinebassanesi em junho 29, 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: